CC Radio Portugal

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amigo!

Amigo!
A nossa vida é uma trajectória com linhas pré-concebidas, ou não, que nos faz mover como molas face a diferentes circunstâncias inerentes de problemas quotidianos.
No entanto, a cada nuance de dificuldade é-nos mostrado uma infinidade de obstáculos cujo sentimento maior que se apresenta perante os mesmos é a sensação de fraqueza.
Deixa-me recordar-te que fraqueza é algo que não possuis, dada a tua forte personalidade, pela habilidade que tens em saber dar a volta à situação.
Não interessam os meios, não interessa como e a quem perguntas, interessa sim a vontade, a força e a coragem que tens manifestado e apresentado resultados como eu tenho visto ao longo deste tempo que te conheço. Sim és um verdadeiro guerreiro.

A tua fraqueza é precisamente aquela que te faz mais forte a cada dia que passa!
Confrontares a vida como uma nuvem de sensações da qual não consegues sair imune é absolutamente enganador, porque te é dado o conhecimento para que saibas distinguir o querer do sentir.
Não duvides porque é a verdade!
Sei que palavras não chegam para suportar toda a dor que se sente no momento, é certo!
Eu mesma acredito numa palavra se vier seguida de um acto, de uma confirmação plausível que faça com que um eco entoe no meu ouvido quando terminada essa fase.
Somos peças de puzzle e a nossa função neste Mundo é procurar um tabuleiro onde possamos encaixar em conjunto com outras tantas peças, e também só depende de nós decidir o tamanho do puzzle. Sei que a paciência por vezes desiste de procurar a compreensão, principalmente quando há falta de sorte e justiça, que muitas vezes são envolvidos pela ausência de iniquidade nalguns dos seus actos.
Na vida há fases, boas, más, e somos obrigados a tomar decisões durante a vigência das mesmas e por vezes não nos espera um resultado positivo e garanto-te que não é crime chorar porque as tuas lágrimas são os sorrisos que deste no passado para poder manter o presente e alcançar o futuro e lutas por ele com toda a garra que muito pouca gente tem a capacidade para o fazer.
Não percas a tua essência, nela está o registo da tua existência!
A perseverança e afinco total fazem de ti um ser capaz de se entregar à vitória e a cada obstáculo, sobes degrau a degrau até chegares ao limiar de cada fase, atinges a sua plenitude com a maior proeza que existe num ser Humano, ser capaz de viver.
O verdadeiro sentido da vida é esse mesmo, um dia forte, outro fraco mas sempre vivendo de forma a aprender e melhorar.
E se acaso as forças falharem… conta comigo, estarei para te enxugar as lágrimas que teimem em cair e para te levantar o ânimo ainda que tenha que calar quando a má disposição persistir.
Quem não gostar paciência, continuarei como pedra no sapato de uns e alegria e satisfação para outros.
Tudo o que é ou se apresenta negativo se transforma em saudável desafio ou lição de vida.

2 comentários:

  1. Está tão bonito, é escrito com a alma, coisa que noto a cada palavra que escreves.

    ResponderEliminar
  2. A amizade, talvez sentimento mais puro que o amor, e´sentimento que merece qualquer hino de louvor. E´por isso que aqui estou. Para te agradecer toda a tua presenca em todas as mninhas horas sejam de alegria ou de tristeza. Continua com esse coracao bonito assim e viveras repleta de amor e voltada para a vida.
    Com profundo respeito, o que nutro por pessoas assim, e amizade
    Fernanda

    ResponderEliminar

Comente!,