CC Radio Portugal

terça-feira, 27 de março de 2012

Mãe!



Olá Mãe!

Amanhã vai fazer um mês que faleceste!
Não há dia nenhum que em ti não pense, ou como reagirias em muitas situações...
Sinto tanto a tua falta!
Há dias em que vou fazendo as minhas obrigações, mas, há sempre algo que me leva a até ti.
A saudade pesa a cada dia que passa...
Sinto falta do teu abraço, dos teus beijos, da tua ternura, sinto falta das tuas lamentações, das tuas zangas, do teu doce olhar, podias ter o teu feitio que em muitas circunstâncias admirei e orgulhei-me pela frontalidade e em simultâneo pela tua diplomacia.. sinto falta de ti.. caramba, sinto-me tão perdida mãe...

É duro sabes!
A minha vida mudou drásticamente e se antes sentia responsabilidade, agora então muito mais!
Cuido do Pai sim, fica descansada, sei que era para ti o mais importante, era que cuidasse do papai..
Lembro as ultimas vezes que te fui visitar ao Hospital (umas vezes estavas melhor.. outras.. eu saía de rastos) e uma das ultimas coisas que disseste foi que querias ver os teus filhos, todos junto a ti!
Não falhei nisso Mãe! poderia ter falhado em muita coisa como ser humano, mas nisso não falhei.
Não fui a melhor das filhas é certo, mas sei que de alguma forma tentei fazer o melhor que soubesse.
Sei! falhei muitas vezes. Repetidamente te disse isso, mas... não me conformo com a tua partida sabes... não consigo...
Pedi a Deus para tomar o teu lugar tantas vezes, eu não tinha nada a perder, mas tu mãe? Tu tinhas o Pai.
Sei que sofreste incessantemente e nos últimos días... nos ultimos dias então foi... cruel demais!
Eu vou tentanto segurar as pontas por aqui, mas não está nada fácil.. acredita, sinto-me destruída.. sim, a palavra certa é esta mesmo! sinto-me completamente destruída, interior e exteriormente.
Sei que me pedirias para ser forte por causa do Pai. Tento, afinal agora somos apenas os dois compinchas que sentimos imenso a tua ausência.
Mãe, dá força ao Pai, por favor, cada vez que vamos à tua campa, eu já não sei como contornar a situação, pois são dores tão profundas que a nossa alma é inundada pelo desgosto recém tomado. É a unica coisa que te peço!!!
Caramba.. doi-me tanto a alma pelas imensas saudades que tenho tuas mãe.
Isto vai corroendo a cada dia que passa.. é uma dor tão profunda que me esmaga diariamente e tento lutar contra a decadência total.
Enfim.. talvez daqui a uns tempos te consida dedicar algo de jeito, pois neste momento, só o peso da dor eu suporto e sinto-me estagnada face a algumas desilusões que tenho sentido.. ultimamente!
Recebe um beijo do teu marido e desta tua filha!
Adoramos-te! (não te preocupes, eu cuido do papai)

5 comentários:

  1. Desculpa a minha invasão ao teu refugio... mas acredita CC que sei que sofres muito. Estarei por aqui se precisares de chorar.

    ResponderEliminar
  2. Rosto lindo, sorriso lindo o da tua mae! Estou a dizer a verdade. O verdadeiro padaro da beleza, para mim e' este. Os sentimentos que exaltam do interior. Sorri sempre que lembrares o sorriso dela. com amizade
    fernanda

    ResponderEliminar
  3. AVÓ

    Desculpa se te dei preocupaçoes, se te fiz chorar algum dia....desculpa por apos a tua partida ano ter ido mais ao pe de ti. Ficou tanta coisa por dizer...talvez porque so sentimos necessidade de as dizer qd perdemos alguem que ama-mos. Todos os dias quando me levanto olho para o ceu e digo: Bom dia Avó. Sei que me ouves....quando estou sozinha perco me em pensamentos, pensamentos esses que me levam ate ti, parece que ainda oiço os teus chinelos a arrastar pela casa, sinto o teu toque e o teu beijo com a frase: boa noite meu filho....dava tudo so para ter essas caricias...ah se dava....e o sorriso? esse sorriso inesquecivel....e quando faziamos figuras e tu rias...sera que soubeste o quanto te amava? sera que consegui trasmitir te isso? Deste-nos tanto que nao sei se conseguimos retribuir como gostariamos. Desculpa por nao ter cantado para ti a musica que tanto gostavas de me ouvir cantar. Escrevo te este texto sem saber bem o que estou para aqui a dizer e com o coraçao a sangrar.
    Nao sei se isto faz sentido mas sinceramente depois da tua partida é a primeira vez que digo o que me vai na alma...
    Foste e sempre seras uma grande MULHER, uma grande MAE, uma grande AVÓ, uma grande confindente, uma grande amiga. O amor que tenho por ti nao consigo explicar aqui com as palavras pois nao havia teclado para tal. Espero que nunca me esqueças como eu tambem nunca te vo esquecer, nunca mesmo....AMO TE MINHA GUERREIRA ÉS E SEMPRE SERAS....MINHA....LUTADORA.

    ResponderEliminar
  4. desculpa invasao teu refugio, mas tive a ler e sinto que tas a sofrer muito (mana) mas quero dizer que e vida temos que lembrar que parece que deus leva quem agente gosta mais , mas lembra-te que ela ta no ceu , e tb tem muito orgulho em ti carmen , do que fizeste por ela e por tas a fazer por teu pai , que deus te ajudo carmen e te de forca . beijo do teu mano virtual ,

    ResponderEliminar

Comente!,