CC Radio Portugal

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mãe... hoje foi dia de te agradecer..

Mãe.. hoje foi um dia para te agradecer!

Sim, se estivesses aqui, completarias 76 primaveras, ainda assim agradeço por teres vindo ao meu encontro neste teu dia!
Agradeço-te por teres feito parte da nossa vida e eu sinto-me lisonjeada por ter sido tua filha.
Este combóio que seguiu viagem não retornará, mas encontrar-nos-emos quando chegar perto da estação final.

Enquanto dura o intervalo, seguirei com o teu legado, aquele que me deixaste com um unico propósito:

As tuas experiências e repreensões que me servem como uma licão no meu quotidiano;
Os teus ensinamentos que tento seguir com todo o carinho;
As tuas advertências que tantas vezes me vêm ao pensamento quando tenho duvidas sobre algo!
E sempre me dás uma resposta!
Ter estado a teu lado foi uma benção e agradeço-te muito porque o que hoje sou, herdei algumas características de um dos meus maiores exemplos de vida: Tu minha Mãe!

Mãe: Sempre foste uma pessoa sensata, honesta, trabalhadora, linda, corajosa, determinada e objectiva.
Estas características sempre se manifestaram nos teus gestos, (sei que muitas vezes não os entendi...)
Surgiram do teu olhar, do teu abraço, do teu carinho, e com estes exemplos, com este legado, tenho crescido Mãe!

Não tem sido fácil, mas também me ensinaste a não desistir nas vicissitudes da vida, a saber escutar, amar, e lutar por tudo o que desejo.
Foste a minha melhor amiga, compreendeste todos os meus momentos, os meus estados, estiveste sempre presente (algumas vezes nem reparei..)
Curioso, como a vida nos ensina e nos corrige muitas vezes de uma forma severa, mas eu não me importo, porque sei que tudo isto faz parte do meu crescimento interior.
Mas o mais importante de tudo, é que por exemplo: hoje, posso não ter tido o apoio que desejaria, mas sinceramente habituei-me a saber lidar com a dor sózinha e até isso tu me ensinaste.
Ensinaste-me a levantar a cabeça e seguir, mesmo que os outros não compreendam porque me calo, ou se esqueçam porque motivos estarei triste. Nada disso importa, porque com todo o respeito, só faz falta quem está presente e tu mãmã: estiveste todo o dia comigo, senti.
Senti uma vez mais a tua presença, o teu carinho, o teu amor!
Este amor intenso e verdadeiro que nem a distância nos separa, até mesmo, porque nos reencontraremos nos braços uma da outra no estado puro e perfeito, porque o meu amor por ti, é e sempre será eterno!

Agradeço-te por teres estado comigo hoje quando me viste com a tua fotografia nas minhas mãos e lavada em lágrimas me abraçaste.
Esse abraço envolto na saudade que ambas conhecemos e jamais esqueceremos.

Agradeço-te por continuares a fazer parte dos meus dias, da minha história, da minha vida!

Amo-te querida mãe e jamais te esquecerei.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente!,