CC Radio Portugal

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O PAPAGAIO = CC1

O PAPAGAIO


Era uma vez...
Sempre que as historias começam assim, parece que vamos entrar num mundo de fantasia, mas neste caso, não se trata de uma simples história, nem de uma fantasia elaborada por entre várias linhas de texto e a terminar o capitulo com um "Happy end".
Esta noite, escrevo sobre alguém que geralmente tenho a capacidade de lhe tecer enormes elogios, como cota, papagaio, refilão, véio, birrento, teimoso, orgulhoso, impulsivo, precipitado (só predicados :D hehehehe) mas passando à frente - o Papagaio - ou o CC1 - que é como muitos o conhecem (outros vão ficar a conhecer) ou seja, este senhor que vêem na foto em epígrafe, foi e é presentemente uma das pessoas com quem tive o maior orgulho em conhecer (virtualmente) e tenho um prazer imenso em com ele trabalhar. (fora alguns desentendimentos dentro do estúdio, como cadeiras pelos ares, vidros partidos, microfones directos à cabeça um do outro, mas fora isso tudo numa nice).
Vou tentar explicar porque razão utilizo todos estes predicados, começando por:

Cota: acto ou efeito de me cortar o piu, impor limites de velocidade (e ainda me diz CC tem calma!!!!) quando estou completamente passada e a emissão me está a falhar. Não podemos negar que há alguma sapiência por parte deste véio.

Papagaio: acto ou pré-disposição para identificá-lo como o Marcelo Rebelo de Sousa cá do sitio... (não sei bem o porquê mas começo a sentir-me... ameaçada, é que na verdade o CC1 adooooora, para não dizer deteeeeeesta o marcelo), o que significa que o cc não tem qualquer problema em fazer frente seja a que assunto fôr, na verdade, é um sujeito que adora discutir idéias, apresenta uma boa dose de cultura geral para quem queira com ele aprender, discordar, ou simplesmente comentar.
Face a determinados assuntos que apresento inúmeras vezes nas minhas/nossas emissões da máquina do tempo, o papagaio é daqueles que eu considero um intelectual no seu círculo social.

Refilão: Acto ou efeito de perder oportunidades quando deveria estar calado, porque não há quem o ature quando pensa e fala, fala, fala resmunga, refila, palreia, palreia e palreia etc. Agora se lhe puxarem um assunto sobre política, aí meus amigos, foram vocês que perderam a oportunidade de estarem calados,  hehehehehe.
Não é só sobre política não, a verdade é que tal como muitos portugueses, o cc também sente na pele a crise que todos nós passamos, e ainda assim tem a capacidade para reagir, ele inventa, nem que seja em sites, nem que seja para confortar a todos os usuários com os pedidos que lhe fazem, até mesmo num xat... Pronto até me custa dizer mas digamos que tem bom coração... lá no fuuuuundo mas tem!!!!!

Véio: acto ou efeito de estar a ficar crocante que é como eu lhe digo: torce o pescoço faz crack, mexe a perna faz crick, levanta o braço faz crok, vejamos o rapaz não está a ficar velho, está é a ficar crocante.
Já encomendei uma maca pra ele, pode ser que a receba dentro de alguns dias, na maca vai escrito: destinado aos crocantes que não se assumem como véios.

Birrento: acto ou efeito de me ficar amuado quando lhe tiro o microfone das garras, é que vocês nem imaginam, a birra que ele arranja quando digo: já chega papagaio, vá lá xixi e cama!

Teimoso, Orgulhoso, Impulsivo, Precipitado: óbviamente que já estou cansada de falar do papagaio, como tal, o texto já vai longo e nesta última salada estão estes ingredientes incluidos no prato, ou seja, sinal de que muitas vezes as nossas discórdias residem aqui, isto é, na condução das questões humanas, não existe lei melhor que o auto-controle que por sua vez também quer dizer que quando não se corrige as nossas falhas é o mesmo que cometer a pior delas (mmm... cheira-me a recado...).

Resumindo (e muito exteeeensooo):
Os instantes mais dolorosos das nossas vidas são aquelas que nos revelam a nós mesmos.
Creio que se o CC1 lesse isto ele entenderia o que quero dizer.
Até mesmo em algumas palavras bastante simples conseguimos encontrar alguma sintonia, apesar de muitas vezes des-sintonizados até conseguimos entendermo-nos nas nossas bagunças, hehehehe.
O Papagaio tem a facilidade de ser uma pessoa com um grande carácter, ao longo destes poucos anos que o conheço, revela-se uma pessoa que apesar de ter tido muitos obstáculos na sua vida, também a vida lhe ensinou a transmitir sabedoria e ensinar o que dela aprendeu.
Diáriamente transmite as suas convicções e principios, pode reclamar da vida ou da sorte, mas eu acredito mais no merecimento, talvez por isso hoje resolvi falar de um homem que nutro imensa admiração, apesar de não perder uma oportunidade para o "enfernizar" acredito que é uma das pessoas com um coração genuíno e quem o souber levar, tem tudo dele.
Se me perguntam tem um feitio complicado?? hehehehe sim tem, eu também tenho por isso chocamos!
A verdade é que mesmo as piadas ou ataques com que já muitos se habituaram a ouvir, tratam-se apenas de pequenas brincadeiras e isto só acontece porque, apesar de não parecer, respeitamo-nos imenso, até mesmo nas nossas discordâncias, um dos dois ha-de dar o braço a torcer, só não o perdoo quando age por impulsividade, chamo-o à razão e não corrige a falha.(essa aí, já não!)
De resto, só mesmo conhecendo o seu trabalho: tem por hábito arranjar lenha para se queimar, mas costumo dizer que quem corre por gosto não cansa, a desvantagem é que por vezes despista-se um bocado mas é bastante insistente, não desiste de tudo o que pretende fazer e se não gostar ou não estiver a gosto, apaga e volta a insistir até conseguir atingir o objectivo a que se propôe (é nestas alturas que fica birrento e cota) aliás fica completamente obstinado. (talvez uma das características que mais aprecio no cota). Ainda assim, quando lhe mordo as orelhas, ele tenta aliviar o seu próprio stress conversando e respirando fundo.
Bastante metódico e coerente, costuma ter planos A, B e C (e se possível ainda corre o abecedário) mas dentro das suas preocupações, o mais giro é quando esboça um sorriso ou uma gargalhada muito natural, procura estar bem disposto mesmo quando o circulo aperta.
Como amigo é formidavél, tem um coração muito meigo e doce, é sensível, humanista, é o meu braço direito, ainda que volta e meia ande a apanhar as peças ou a vende-lo no mercado negro quando des-sintonizamos.

Concluindo:
Não costumo falar do CC1, nem elogiá-lo até mesmo porque não o sei fazer. Costumo dizer que é um guerreiro, não pela luta em si, mas pela resistência que possui. Geralmente tenho uma forma muito própria de lidar com ele, ainda assim, se por alguma razão não nos entendermos, ou se por algum motivo nos afastarmos, (e isso não vai significar que te esqueço cotinha) prefiro deixar escrito o que em ti vejo, para que num dado momento no qual sejas quadrilheiro venhas aqui bisbliotar:

Há pessoas nas quais eu me inspiro, há pessoas que me fazem sentir bem, e há aquelas que simplesmente sem pedir licença... tocam a nossa alma.

Sabes que te desejo sempre o melhor! ;)

Jokinhas CC

E com esta termino,  já me cansei de falar sobre o papagaio, vou já acordar deste pesadelo de tecer elogios a este cota e voltar pra minha vida rica em Paris huhuhuuhu!

1 comentário:

  1. Ah,ah... gostei desse (Marcelo Rebelo de Sousa cá do sitio... ). Ainda bem que estou longe, assim só ouço o barulho dos microfones a partirem-se e as cadeiras pelo ar... eheh
    Falando sério, também sinto que ele tem um grande carácter e alguém com muita resistência, Aliás voçês dois têm demonstrado uma resistência que admiro. O vossso trabalho na rádio, a dedicação incansável nos leva a seguir-vos com gosto.É um orgulho participar na rádio, pela qual voçês lutam tanto. Parabéns Carmen pela mensagem. Com toda a certeza o papagaio pavaneou bem as suas penas de vaidade.. bejis aos dois

    ResponderEliminar

Comente!,