CC Radio Portugal

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Amar em silêncio!



Esta afirmação pode levar a algumas questões.. Vejamos:
"por uma suposta dignidade... somos obrigados a amar em silêncio"
Será mesmo por uma suposta dignidade?...

Quando não transmitimos o que sentimos por alguém, aprisionando todo o tipo de comentários e em simultaneo deixamos de ser quem somos, procurando outras formas de lidar com a situação, nomeadamente, aceitando apenas um sorriso, um olhar, uma breve palavra, sentiremos vergonha para admitir, ou estaremos presentes perante uma sensação de rejeição?

Somos comodistas, por forma a não aceitar o que o coração diz e a mente rejeita ou sentimos medo?

Imaginemos que estamos numa relação e damo-nos conta que a pessoa de quem gostamos, sente-se atraída por outro alguém, ou o reverso da medalha, aquela situação em que a pessoa de quem gostamos, mantem uma relação com outro alguém...
Será que por amor, todas as acções são legitimas?
Se assim for, os sentimentos sinceros e verdadeiros jamais terão que se envergonhar, mas não é menos verdade que por uma suposta dignidade a maior prova de amor é deixarmos partir quem amamos.. E neste caso amar em silêncio!

E você já amou em silencio?

1 comentário:

  1. Ola Carmen. Desculpa so agora responder...

    Amor e dignidade têm de caminhar juntos. O amor tem de ser sempre digno, senão não é amor. O que acontece, é que por vezes amamos a pessoa errada. Não acredito naquela história: “ OUTRA PESSOA ME ATRAI MAS É A VOCÊ QUE EU AMO“. Quando alguém nos diz isso, está a desvalorizar o nosso direito à dignidade, mas o mais grave é quando voluntariamente nos submetemos a isso.
    O amor não pode causar danos a outros. Quando amamos alguém que já ama outra pessoa devemos recuar dignamente e deixar que os outros sejam felizes. Isso é amar. Amar é evitar que os outros sofram. Por vezes pode ser excitante a troca de olhares mas um amor não pode viver apenas disso. Se existe alguém que persiste em viver assim, sem tomar uma iniciativa é porque gosta de manter essa situação apenas por vaidade e egoísmo. Um amor quando é verdadeiro e correspondido, enfrenta qualquer obstáculo. Provavelmente muitos não concordarão comigo. O mundo empenha-se mais em emoções do que em sentimentos reais, mas mesmo assim continuo a acreditar que se alguém souber sentir a diferença entre o verdadeiro amor e uma paixão, atribuirá o verdadeiro valor ao amor e lutará por ele como uma grandiosa forma de vida.

    Esta' editado no viver e sentir. bjs

    ResponderEliminar

Comente!,