CC Radio Portugal

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Para ti meu bom e querido amigo!

Os meus pensamentos proliferam à medida que penso nos últimos acontecimentos
Como podes pensar que eu quero entrar no teu cofre inviolável?
Desculpa mas é uma tremenda estupidez!!!
Alô? Pensei que me conhecias melhor?
A forma como te exprimes é que me deixa completamente perplexa!! 
Complexos por ser Muher? Chatear-te? Com que objectivo?
Tenho prazer em provocar discussões?
É melhor silenciares a tua mente porque não sou eu a tua inimiga. 
Falando em sentido figurado: Estamos em degraus diferentes em que um espera pelo outro e com a pressa, tropeçamos e obviamente magoamo-nos!
As palavras pagam.se caras, e com isto não digo que só tu as mencionas porque eu também tenho a minha quota parte, contudo, acção gera reação e por aí adiante.
Não tenho o menor problema em afirmar o que vejo em ti como pessoa, mas também me decepciono, talvez porque penso que às vezes criei uma personagem... Não sei, mas também não quero saber, pois só o tempo me o dirá.
O ser humano que vejo, trata-se de alguém com um enorme sofrimento que é constantemente injuriado pelas realidades a que é obrigado a submeter-se! E não me refiro apenas ao presente (já lá vamos) vem de um passado cuja transmutação tem sido largamente deteorada, mas isso não implica a negação de outras ajudas (pessoas) que cruzaram o teu caminho para que contigo te ajudem a superar.
Como é natural com altos e baixos e também elas de alguma forma te deixam marcas... por vezes até irreversíveis!!! Outras que por muito que vivas jamais conseguirás pagar o agradecimento que tens para com elas!
O presente pelo qual estás a passar é de uma tremenda perda à qual eu admirava e admiro e tenho o meu maior respeito, posso apenas e só resumir o que sinto, quando se tratou do meu caso: A dor é incessante por que ultrapassa em tudo a realidade principalmente sendo uma das nossas referências, senão no teu caso a maior referência. Sentimo-nos esgotados pelos esforços: psicológico, físico e emocional dia atrás dia que chega a determinados momentos nos leva praticamente à loucura. Procuramos motivos e explicações pelos quais tudo está a acontecer, falta-nos o chão, o ar, falta-nos sobretudo a vontade continuar!
Apoiamo-nos mutuamente na esperança que Deus oiça as nossas preces e dê um pouco mais serenidade e pedimos para ir ao encontro de quem amamos o mais brevemente possível. Sentimo-nos culpados, considerando que deveríamos ter feito mais…tudo nos recorda a pessoa, pequenos detalhes, pormenores, lugares, e até mesmo objectos como uma simples cadeira, ou um relógio de uma sala ao qual não conseguimos mais tocar porque ali naquele exacto momento tudo parou!
Parou o tempo, parou a nossa mente, parou... a vida!
E voltar a enxergar a realidade é complicado, nada fácil não, mas tentamos reagir e ainda muito debilitados, qualquer situação nos faz cair... e deixamo-nos ir.. ir...creio até que pretendemos mesmo ir...
Essa história de que a vida te faz forte, porra, da-me a sensação que por vezes não se vive como ser humano mas sim como se fossemos de ferro, e o quê? confundem as pessoas com rambos?
Óptimo para a ficção cientifica, não para mim!
O homem que eu vejo, perdido, sem rumo, desacreditado, está com claras tendências a isolar-se!
Sorry amigo, se pensas que não vou tentar, pelo menos tentar impedir!
É obvio que tens que ter o teu tempo e com ele aprender a saber lidar com toda esta adversidade, mas não podes só pensar em ti!
Há pessoas ao teu redor que te amam, que te querem nas suas vidas, que apelam para que te apoies nelas e de alguma forma aos poucos vás reagindo!
Pode ser duro neste momento falar assim contigo, até parece que sou fria!
Estás enganado!
Não te esqueças que apareceste na minha vida justamente num dos piores momentos em que quase tudo se me estava a desfalecer.. inclusivamente eu!
E sim, de alguma forma me ajudaste a superar as minhas adversidades. Não estiveste no momento que mais precisei é verdade! mas estiveste em outros...
A vida é mesmo assim, estamos quando somos necessários e se não somos, a vida encarrega-se de que cada um siga o seu destino!
Vejo esta vida ingrata de alguma forma como se todos nós fossemos anjos da guarda uns dos outros, mas também te aviso que sempre estás à vontade para me despedir!
Aceitas-te o meu contrato de amizade mas espero que não te esqueças de ter lido (sim, porque estavam escritas em letras garrafais) que ao aceitares a minha pessoa, seria com todos os defeitos e qualidades que te fossem inerentes.
Não, não sou a melhor pessoa do mundo, sou o que sou e aquilo que represento faz de mim um ser humano, para uns mais especial que para outros.
É isso que faz de mim não um ser diferente, mas sim um ser exclusivo (com edição limitada).

Portanto tens mais do que uma escolha na vida, e só tu poderás eleger, mas é minha obrigação chamar-te à razão!
Ser meiga quando tenho que ser, fazer-te ver as coisas contra a tua vontade quando creio que a minha consciência e coração estão em uníssono e praticam o que consideram o melhor para alguém que merece o meu respeito e carinho.
Posso até não estar correcta, mas até prova em contrário, nada nem ninguém me vai fazer ver o contrário!
A dor penetrante que existe em ti é compreensível, aceitável até a um determinado ponto!
Lamento, lamento mas não sou de ficar na bancada e assistir à tua auto-destruição! Aliás tu sabes disso, tanto que sabes que ages de forma egocentrica (até poderei acreditar que não seja propositado).

Ainda assim estendo a mão!
Quer queiras, quer não, vês em mim a tua versão feminina, porque não somos assim tão diferentes na forma de pensar e estar, e confias, achas que reajo como tu, mas esqueceste que também temos pontos divergentes!
Sei que como dizes "confias em mim cegamente!" - Confias mesmo? porque raio interpretas-te tu que quero violar o teu cofre???????? - Prece-me algo descabido!
Não penses que não te compreendo, compreendo mais do que possas imaginar, mas calo-me porque acreditoque todos nós temos o dever de saber o que é o melhor para nós!
Não interfiro nas tuas dissertações a não ser quando vejo que estás em queda abismal, daí ontem te ter pedido para proferir algumas palavras e que me foram negadas e chocar-te quando te disse: vai dormir!
Eu compreendo que te tenha chocado, talvez, um dia também compreendas o que pretendi transmitir, agora não estás preparado para ouvir nem metade!
Não porque não queiras, senão porque neste momento estás numa fase de negação. Nem sei se as minhas palavras escritas neste texto vão fazer alguma diferença, mas tenho fé que se faça luz na tua mente!
Repara o que tenho estado a escrever seria impossível que me ouvisses, porque tens uma falha quanto a mim ainda um pouco grave: TENS QUE APRENDER A OUVIR E INTERIORIZAR.
Só reages ao tramento de choque... o que me deixa deveras triste.. muito triste mesmo! Tens mesmo alguma dificuldade em te colocares no lugar de alguém nalgumas circunstâncias.. perdendo alguma sensibilidade daquela que outrora conheci em ti...!

Acredito que se vai fazer em ti o tal "clique" que a qualquer momento eu espero!
E se pensas que estou a fazer acusações, tira o cavalinho da chuva porque apenas estou a olhar neste momento para o teu coração que está a querer fechar-se e faz mais ruído que uma porta ou que um colchão velho.
Esse coração que em si tem uma alguém muito agradavél, meigo, destemido, brincalhão, cativante e que reage impulsivamente mas que desesperadamente pede compreensão;
Alguém cujos olhos estão vendados face à sua dor que não permite que ver que quem o rodeia preocupa-se tanto com ele que me chega a doer a alma quando em si se fecha! Só se vê com o coração. o essencial é invisivél aos olhos...
Não o faças, não permitas, porque tu és uma pessoa que tens muito de ti para dar e receber... ou se tens!!!
Tens direito a organizar a tua vida, a superar barreiras, repara que até os desvaneios dos pcs conseguem te desafiar e após as mais variadas tentativas superas com êxito!
Se alguém não te compreende, enquanto não te justificares e agires de acordo com a tua consciência não descansas!
Não descuras uma só oportunidade para repensar a tua vida, procuras alternativas, apresentas soluções, mas o mais hilariante é que fazes isto por rotina, porque faz parte de ti! dás a volta por cima!
A tua voz, as tuas palavras por mais duras que possam parecer, geram sobretudo muito amor e também compreensão no acto da dor alheia!
Até mesmo o teu mau feitio eu lhe acho uma certa piada! (psiu não contes a ninguém, mas rio-me às tuas custas de vez em quando, porque sei que me tentas demonstrar algo que não és).

Eu também tenho problemas de expressão, sofro repentinamente uma espécie de gaguez quando se trata de falar com o coração!
Tens o dom natural de falares sobre as tuas experiências, as tuas histórias,  às quais delicio-me a ouvir, quando não adormeço! (não é no sentido prejurativo, mas sim porque me tranquilizas).

A pessoa que vejo é de alguém com nobres sentimentos e valores que enalteço porque te admiro, mas não te habitues à ideia porque só te revelo uma vez, senão ninguém te cala e tornas-te muito "cagão"!

Tal como tu, nem sempre estou bem, e às vezes só peço: compreensão!
Lamento nem sempre corresponder às tuas expectativas mas esta sou eu, a reclamar com quem mais gosto e como te disse, sempre podes renunciar ao nosso contrato!
Nada te prende a mim e outro caminho ou destino também posso percorrer, caso a teu lado não me queiras!

Até parece mal, o que te vou dizer, mas fica longe, longe o suficiente para ouvires as minhas sinceras palavras: Adoro-te!
(Não vá ser mal interpretada!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente!,